domingo, 31 de janeiro de 2010

Dica de blog: Hermenauta (in memorian)


Eu tava pensando em criar uma seção mais ou menos fixa aqui no blog para indicar blogs. Claro que essa indicação já é feita aqui na listinha de links ao lado, mas essa seção serviria para reforçar a indicação de alguns blogs que talvez vocês não conheçam e que na minha modesta opinião vale muito a pena conhecerem.


Pois bem, desde que eu pensei nessa possibilidade, enquanto eu ainda pensava se valeria a pena fazer uma seção fixa num blog tão novo, eu já tinha certeza de qual seria o primeiro “indicado”: o Hermenauta.

Pois o que acontece essa semana? O Hermenauta anuncia a paralisação das atividades do blog. Foda isso, era um excelente blog. Talvez perdesse tempo demais com o Reinaldo Azevedo – mas convenhamos, é preciso que alguém mostre por a+b que as imbecilidades do Reinaldo são imbecilidades, e isso o Hermenauta fazia com precisão – mas era um blog fantástico.

De qualquer forma, fica a dica de blog. Pra quem não conhecia, vale a pena passar o olho nos arquivos do blog. E também vale a pena ler o comentário do NPTO sobre essa paralisação. Ele toca num ponto interessante: a falta de correspondência financeira para os blogs de sucesso no Brasil – ainda são muito poucas as vantagens financeiras de se ter um blog de sucesso por aqui. E classifica o Hermenauta como o melhor blog brasileiro. Eu não conheço a blogosfera a fundo pra falar uma coisa dessas, mas é (era) o melhor blog brasileiro que eu conhecia mesmo – e por isso o primeiro nessa seção de indicação de blogs.

Um comentário:

  1. "é preciso que alguém mostre por a+b que as imbecilidades do Reinaldo são imbecilidades", hehehehe... Muito bom. Vou dar uma olhada nesse blog! rs

    ResponderExcluir